Ok Ok... pera lá!
Foi isso que disse ao ouvir hoje, algo sobre treinamento.
Tenho notado uma enorme quantidade de clientes e principalmente atletas ESPECIALISTAS EM TREINAMENTO, ou pelo menos acham que o são! Estes buscam cada vez mais a dieta milagrosa, com alimentos novos e receitas com combinações perfeitas, extremamente balanceadas para que fiquem específicas. Buscam também a perfeita suplementação com o "top trend" do momento o supra-sumo da inovação suplementar isso sem dizer quando não querem saber qual é o verdadeiro pulo do gato para a máxima otimização de todo o resto (sim estou falando das drogas)!
A convencionalidade não faz parte do treinamento de Dôra Rodrigues
Mas e os treinos, afinal o que fez de verdade toda uma orda de pessoas se identificarem com o Lifestyle de Arnold, Lou, Franco e tantos outros? Sim, foram eles os treinos! Estes são os verdadeiros desencadeadores dos processos fisiológicos possíveis e imagináveis de adaptação do corpo humano, bem como o resultado morfológico provindo da plena recuperação.
Marilândio Ponchet em seus treinos focados em resultados, não na sobrecarga.
Estes especialistas infestam academias e centros esportivos e às vezes se tornam atletas (não tão bons por sinal!) munidos de uma tese totalmente empírica de que conhecem todas as estratégias de treino que se possa imaginar, pois ou já fez ou já viu um amigo fazer. São ainda estes os maiores críticos sobre o treinamento, apontando o que é bom de verdade pra desenvolver determinado músculo, porém o mais interessante é que chegou a estas conclusões com experiências próprias, do tipo, deu certo pra mim é bom, não deu é porque não presta!
Rafa Guimarães e Matheus Donaire - fadiga provinda de treinamento específico.
São eles que chegam numa academia nova por exemplo e de peito cheio já soltam: "Não precisa se preocupar, já treino faz tempo" para impressionar sempre empurram uns 5kg ou 10kg a mais no supino (claro, pois o peso que se põe no supino é muito mais importante do que a própria inteligência) e ao final depois de não ter conseguido realizar o exercício informa: "Estranhei um pouco sua barra e anilhas" ou "Hoje eu não estou muito bem, geralmente faço com facilidade". Bullshit!
Ah, eles também são os tipinhos que dividem o treino SEMPRE DO MESMO JEITO! E a academia inteira segue a mesma coisaaaaaaa! Bom, convenhamos... buscam a dieta específica, a suplementação específica, as melhores drogas, e o treino?
Matheus Donaire, O class III realiza sessões duríssimas de treinamento
Desde o início de meus trabalhos como treinador tenho arquitetado meus feitos no treinamento, ele dita todo o resto, as variações, as nuances, os métodos, as fases, tudo de acordo com as diferentes necessidades, tudo de acordo com os diferentes esportes, mas mais importante, de acordo com as características individuais!
O centro principal de meu estudo neste esporte sempre foi o treinamento, exercícios, métodos e são eles que tem garantido uma fatia do disputado bolo pra Overall Team, e o termômetro para avaliação sempre o atleta, que tem a sensibilidade apurada por ser portador de uma condição física diferenciada, muito mais permeável a mudanças que nós meros mortais!
Dois contrastes, a frente Ponchet, e ao fundo seu filho Hygor fazendo treinamento específico pro Surf.
Bem, enquanto os atletas de verdade gozam cada vez mais de um treinamento intenso de qualidade e inovador, resta pra estes pseudo atletas o ganho de performance e músculos a muito custo.....na maioria das vezes financeiro! E o final é sempre igual, culpam seus treinadores (que já não eram mais consultados) a academia, quando não suas próprias limitações e após aposentados vivem do saudosismo das lembranças de quanto já "pegou no supino" das medidas colossais de seus braços e de não ter sido atleta, por não se ligar nisso, apesar de "ter potencial"...... Ai ai ai vou te falar viu!
Abraço
Hoje em dia é muito fácil alguém chegar e "DIZER QUE SABE" ... o importante é ter saúde, o resto Deus perdoa !!
ResponderExcluirAinda bem que existem outros profissionais que levam esse assunto a sério, e acabam construindo carreira de sucesso (bons resultados) ... igual a você e sua equipe, parabéns !!
Estou no 2º semestre do curso de BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, ainda sou leigo no assunto ... mas eu tento estudar e me espelhar em exemplos de bons profissionais para construir "uma história", seriedade é tudo ... amém !!
Boa noite amigo, realmente concordo com o que disse, isso se espalha como câncer em nosso meio esportivo, o blog é uma tentativa de conter esta má disseminação através de informação!
ResponderExcluirObrigado por ser um leitor, ajude-nos divulgando o blog! Valeu e bons treinos!